VITAL FARIAS

VITAL FARIAS

terça-feira, 6 de setembro de 2011

DEPENDENCIA X INDEPENDENCIA FEMININA !!

Por: vital farias.

ENUNCIADO:

O SER HUMANO MULHER suas lutas,/ emancipação/ preço da liberdade/suas conquistas através dos séculos/ suas relações libertárias/ seus sofrimentos/ A visão do homem/ o poder masculino/ a tentativa do esmagamento da mulher pelo Estado Machista!/ a Sociedade/ as nações./ A fragilização masculina/ os Meios de Comunicação de Massa/ (mídia falada,escrita, televisada e Interneteada.) MCMs - O Estado Capitalista -Ocidental, desesperador e agonizante/ o fortalecimento da mulher no mundo dito civilizado/  etc.

INTRODUÇÃO:

Primeiramente, quero deixar bem claro,que a historia universal, escrita através dos tempos, nos ensina,que todas as vezes que o homem dominou em quase todos os tipos de sociedade e em todas as partes do mundo, foi quase sempre, através da força,do muque, se locupletando da sua densidade física > ELE, o homem ,tem resistido a quase todas as elucubrações, intelectuais , levado que é pela paixão do TER e do PODER, passando por cima de toda uma lógica racional e se instalando no poder, mesmo tentando de uma certa forma levar a mulher a reboque, como eminência parda, fazendo- assim, uma espécie de sombra, mas, sem dar a ela, (a classe feminina), o verdadeiro esplendor que naturalmente por competência, merecimento, e sensibilidade lhe é de direito inalienável !
Sempre se mostrando aguerrido, tem, o Homem, conduzido essa infelicidade, coletivizando o desamor e a praga do Machismo muitas vezes, com cerimônia de ostentar sua ternura, que ao invés de senti-la, como um verdadeiro bálsamo de vitória, caminha na direção errônea do machismo exarcebado e caduco que vem permeando de insatisfação, os séculos da Historia DA DOMINAÇÃO  MASCULINA  NO MUNDO!
II
As oportunidades mínimas que durante algum tempo no mundo, a mulher tentou desenvolver através dos séculos, foram infinitamente bem sucedidas a nível coletivo, deixando marcas positivas de sensibilidade e de vontade de institucionalizar o Bem-querer na espécie humana! Mesmo sendo muitas vezes perseguida, mal interpretada, ela tem demonstrado o amor verdadeiro em todos os momentos que lhe foi entregue o Cajado do Comando e /ou lutou por causas justas, deixando claro a sua grandeza, como  um SER, posto na face da terra, para  procriar, produzir felicidade, ternura e sabedoria universais.                               
 
III
Muito tem o Homem que avançar, na sua infinita ignorância sobre a Mulher !. Pensando equivocadamente, o homem de uma maneira geral, além de se sentir encurralado, com o avanço feminino, não tem sabido evoluir, parecendo ser ele, o que muitas vezes se pensou da mulher,  dizendo-se,  ser o sexo frágil.! Não sabe ele, que a mulher, além de ser diferente na sensibilidade, carrega dentro  do seu peito, o Amparo, o Néctar da vida a felicidade, a grandiosa virtude!
Não é ela, superior ao homem, e sim, Diferente!! Na sua maneira de sentir, avaliar, enxergar com mais nitidez: Porque, tudo isto, foi lhe dado por “Deus”e conquistado através dos tempos com o seu glorioso  esforço e sofrimento ! !
                                                                       IV
As “doenças religiosamente transmissíveis”, tem induzido a mulher menos esclarecida, fragilizada pelas informações truncadas, dos Meios de Comunicação de Massas, fazendo o equívoco, parecer o fiel da balança; No entanto, isto, tem sido minimizado,  haja vista, a capacidade de discernimento que a classe feminina, nos últimos tempos atingiu, indo, as Universidades e ao seio do saber universitário, sendo a classe mais concorrida nos estabelecimentos de ensino do mundo!
RESTA AGORA PERGUNTAR: Por que não se desata esse nó, que prende as diferenças, entre a sabedoria  feminina e a prepotência do poder HOMENAL??
V
O Resultado da competência Feminina, nos últimos tempos, tem demonstrado a fragilização do Homem, principalmente, em paises sub-desenvolvidos ou melhor dizendo: De paises em desenvolvimento, com ataques sucessivos da força. Não sendo ele, correspondido no seu intento, no seu truque, no seu blefar, na sua inglória, enganação, hoje, o homem apela muito mais para a força física, aumentando assustadoramente o numero de estupros, método, dos que não tendo a capacidade de amar, não admitem  não serem amados e partem para a lei da selva. Aliás, a lei da selva, não deve ser comparada com o estupro, até porque o acasalamento entre os chamados animais inferiores, só se dá, se a fêmea aceitar e também escolher! Oportunidade que não lhe é dada no ato ensandecido do estupro!!
                                            
VI
                
A maneira discriminatória com que o  homem se conduziu perante a mulher, através dos  tempos em quase todo o tipo de sociedade é  uma divida quase que impagável! A lei da força, a falta de consideração, a perseguição que muitas vezes é feita pelo homem, por não lograr êxito na sua investida! Em vários cenários, onde o homem é geralmente  o dominador, a mulher se faz sentir-se descriminada pela indiferença e o isolamento que sempre è vitima por não se sujeitar aos seus caprichos.! No Brasil, a indiferença, principalmente nas periferias das grandes cidades, na zona rural, e a “solidão social”, promove ainda mais esse tipo de constrangimento, se juntando aos fracassos de uma sociedade capitalista, machista e inigualitària.!
VII
Não se sabe até quando esses desmandos se seguirão! Sabe-se entretanto, que a luta contra esses abusos, não irá cessar, enquanto o homem não se descobrir,  amigo, companheiro e defensor desse direito elementar da mulher que é a fiel balança humana  do equilíbrio universal da vida! O santuário da felicidade  e do esplendor na vitória do existir.!!!!!!

VIII

Finalmente, o Homem verdadeiro, que será futuramente chamado:”HOMEM UNIVERSAL”. habite onde habitar, seja de qualquer Tribo, Nação, Grupo ou Pais,  .... em voz alta, bradará:  “ BENDITA SEJA, AQUELA, QUE,  COM DUAS MAMAS, ENCHE A HUMANIDADE  COM O NÉCTAR  DA VIDA:.A MULHER
UNIVERSAL.!”
                                 AMEM!
                                                              Fim

2 comentários: